quinta-feira, 29 de setembro de 2016

AMIG@S valem OURO


Olá seguidor@s como estão?
Eu estou bem mas a falta do pc está a deixar-me aborrecida porque há muita coisa que não consigo fazer no tablet, nomeadamente o passatempo que vos prometi e também a publicação de mais posts.
Mas logo que me seja possível lanço o passatempo ok?
Não gosto de usar a aplicação do blogger para tablet mas como queria MESMO publicar este post lá tive de me sujeitar.
Pois bem, este post é sobre AMIZADE.
Sim, com letra grande, porque quero falar da VERDADEIRA AMIZADE.
Aquela AMIZADE onde não é necessário conversar, conviver, ver outra(s) pessoa(s) diariamente.
Aquela AMIZADE em que sabemos que podemos pedir algo, desabafar, etc, com certa(s) pessoa(s).
Por acréscimo este post é dedicado ás minhas AMIZADES; AMIZADES essas em que, mesmo longe e/ou apesar de nunca as ter conhecido pessoalmente, estão do outro lado da tela/telemóvel/email sempre prontas e dispostas a ajudar-me ou simplesmente ler/ouvir os meus desabafos.
Claro que também dedico este post ás AMIZADES que conheço pessoalmente; não são muitas mas são boas, como se costuma dizer.

Há 4 AMIZADES que me enchem o coração em particular: 4 bloggers das que se podem orgulhar de o serem pois nelas não há qualquer maldade nem rivalidade para com outras bloggers (ao contrário de muitas que por aí andam e se acham as maioires!).
Vou considerá-las como 1ª AMIZADE, 2ª AMIZADE, 3ª AMIZADE e 4ª AMIZADE apenas para as diferenciar aqui porque na realidade estão as 4 ao mesmo "nível", são as 4 VERDADEIRAS AMIZADES
Curios@s em saber quem são e o porquê de serem tão especiais para mim?
Ok, então vamos lá.

A 1ª AMIZADE é a "minha" Marta, do blog Essenciais por Marta V.
Já não me lembro como conheci o blog dela mas foi dos 1ºs que comecei a seguir; entretanto ela publicou um post com uma paleta de sombras fantástica que ela encontrou numa loja perto de onde mora e que me despertou o interesse.
Portanto entrei em contacto com ela para perguntar se poderia nviar-me uma igual (após lhe efectuar o pagamento claro!) e ela, sem sequer termos confiança uma com a outra, disse logo que sim.
Enviou a paleta... Mais um baton vermelho e um lápis para sobrancelhas (ambos da Givenchy!) e amostras de vários produtos.
Fiquei com o coração apertadinho com o gesto.
Depois passamos a trocar emails e começamos a conhecer-nos melhor uma à outra até que surgiu a oportunidade de nos conhecer-mos pessoalmente: na Expocosmética, no dia 10 de Maio de 2014.
Foram poucos minutos que estivemos juntas mas foram minutos maravilhosos e deu até para ela tirar uma foto de nós duas juntinhas.
Foi aqui que a AMIZADE se fortaleceu; pouco tempo depois (estava eu internada e bastante debilitada física e emocionalmente mas ela não sabia) a Marta publicou um post PARA MIM! Sim! Para mim. Podem lê-lo aqui (acredito que este post serviu-me de "medicamento" nessa altura).
Este foi mais um gesto onde vi que a Marta tem um coração do tamanho do mundo e que posso contar com ela nos melhores e piores momentos.

A 2ª AMIZADE é a "minha" Paulinha, do blog  Magia nas Palavras.
Conheci-a há pouco mais de 1 ano; foi a 1ª vencedora do 1º Giveaway que lancei aqui no blog :D
Uma pessoa linda, humilde, carinhosa, educada, AMIGA, encantadora... Podia continuar a tecer elogios mas só quem a conhece sabe bem como ela é, o coração e alma de ouro que tem.
Começou o seu blog há pouco tempo e também o sigo fielmente.
No blog dela há uma rubrica entitulada "À Conversa Com...", onde todos os meses, ao dia 15, ela nos apresenta um(a) blogger e tive a honra de ser convidada para protagonista do mês de Setembro. Não deixem de ler o post aqui.
Na troca de mensagens entre dar-lhe os parabéns por ser a vencedora e receber a morada para envio do prémio nasceu a grande AMIZADE e cumplicidade que agora temos mas com este post, com o carinho com que ela me convidou a fazer parte do seu cantinho... Fico sem palavras para descrever a felicidade que sinto por a ter como minha AMIGA.
Esta é uma AMIZADE que existe sem nos conhecermos pessoalmente... Ainda! :)

A 3ª AMIZADE é a querida Catherine, do blog Cathy Owl.
Sinceramente já não me lembro como é que nos conhecemos mas sei que nos demos bem desde o início; talvez por termos várias coisas em comum, ou por pensarmos de maneira idêntica... Não sei, só sei que sempre nos apoiamos uma à outra em qualquer projecto ou ideia que tenhamos.
É também uma AMIZADE que não conheço pessoalmente mas que, agora, já não é tão improvável conhecer. É que a Catherine morava na Madeira portanto seriam necessárias viagens de avião mas agora ela mudou para o Entroncamento. Ainda é longe mas já não é tão "difícil" percorrer essa distância.
Um dia havemos de nos conhecer!

A 4ª AMIZADE é uma menina sardenta como eu, w Carina, do blog A Estrela Sardenta.
Mais uma vez não me recordo como conheci o blog mas desde o início que nos entendemos e demos bem, também temos muita coisa em comum e sempre que uma de nós precisa de algo a outra está lá para ajudar.
Ah! E gostamos de trocar receitas hihihihi.
Não drixem de visitar o blog porque, além de posts interessantes, esta querida é revendedora de produtos Boticário, Yves Rocher e Nativa do Brasil e também tem um separador no blog onde podem adquirir livros.
Tudo de bom certo?

Posso dizer que tenho mais algumas AMIZADES, BOAS, mas estas 4 são as que me dão mais felicidade de as poder considerar como tal.
Portanto...
...Minhas AMIZADES, vocês para mim valem OURO.
Obrigada por fazerem parte da minha vida.
Adoro-vos!!!



imagem retirada da internet

2 comentários:

  1. Isto foi inesperado! Quero te agradecer de coração por estas palavras tão bonitas e tão sinceras! Obrigada eu por seres uma pessoa tão simpática, fofinha e amiga. És um ser humano incrível, mesmo com todas as tuas dificuldades, tens sempre um sorriso e um abraço (mesmo que virtual) para dar!

    Gosto muito de ti <3 <3 <3

    Cathy Owl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar do meu silêncio sabes que estou e sempre estarei aqui para quem, como tu, merece a minha amizade sincera.
      Beijos do tamanho do mundo!

      Eliminar